Homem morre e adolescente fica ferida após guarda municipal reagir a assalto no Ceará

Crime aconteceu na noite deste sábado (26), quando guarda estava de folga. Segundo Secretaria da Segurança, adolescente que participava do assalto tinha atos infracionais no histórico. Ela segue hospitalizada na UTI.

Homem é morto e adolescente é ferida após guarda municipal reagir a assalto em Sobral — Foto: Reprodução

Um homem morreu e uma adolescente ficou ferida após tentarem realizar um assalto na noite deste sábado (26), na cidade de Sobral. Em vídeo feito por um morador, a dupla é vista saindo em uma moto e caindo do veículo depois de serem atingidos pelo guarda municipal que reagiu ao assalto.

Segundo informações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o guarda municipal se apresentou espontaneamente à Delegacia Regional de Sobral, onde foi ouvido e liberado.

O caso aconteceu no cruzamento das ruas Desembargador Moreira da Rocha e Coronel Mont’alverne. O homem que realizou o assalto morreu no local. Não há confirmação oficial da identidade dele.

Também ferida, a adolescente de 16 anos que estava com o homem na moto foi levada para o hospital. Ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, e o estado de saúde é considerado grave.

Segundo a Polícia, a adolescente já tinha cometido ato infracional análogo a tentativa de homicídio. Após envolvimento no assalto deste sábado, ela foi autuada em flagrante por ato infracional análogo a roubo.

Em nota, a Prefeitura de Sobral informa que o guarda municipal envolvido não estava em serviço no momento da ação.

“O agente em questão, cuja conduta na Guarda Civil Municipal (GCMS) tem sido pautada pela lisura de suas ações, prontamente se apresentou às autoridades policiais e forneceu seu depoimento, se colocando à disposição da justiça”, diz o comunicado.

A administração municipal informou, ainda, que acompanha o caso e colabora com as investigações conduzidas pela Polícia Civil.

Fonte: https://g1.globo.com/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: