Governador cobra “investigação rigorosa” em caso de tentativa de feminicídio envolvendo Ronivaldo Maia

Imagem de divulgação da Web

Em postagem nas redes sociais na tarde desta terça-feira (30), o governador Camilo Santana (PT) se posicionou sobre o caso envolvendo o vereador Ronivaldo Maia (PT), preso em flagrante na última segunda-feira, por tentativa de feminicídio.

Camilo cobrou uma “investigação rigorosa e isenta” na apuração da questões relativa Ronivaldo Maia. Informou também determinou aos secretários Sandro Caron, titular da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e Socorro França, chefe da Secretaria de Proteção Social, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos, o devido acompanhamento do caso.

“Que todas as providências legais sejam tomadas para que a justiça seja feita”, finalizou Camilo, que é correligionário de partido de Ronivaldo Maia.

Sobre o caso Ronivaldo Maia

Conforme o depoimento de testemunhas, o vereador Ronivaldo Maia teria atropelado uma mulher com quem mantinha um relacionamento amoroso, que tinha interesse pelo fim da relação e a vítima não concordava. Após uma discussão, a mulher, de identidade preservada, teria subido no capô do veículo do vereador para impedir que ele deixasse o local.

No entanto, Ronivaldo Maia acelerou o carro, passando por cima da vítima, que caiu e ficou com hematomas e escoriações. Enquanto o parlamentar era conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher, na capital, a vítima era socorrida ao Hospital e deve prestar depoimento nesta terça-feira (30).

O procedimento de flagrante por tentativa de feminicídio durou aproximadamente seis horas. No meio da noite, Ronivaldo foi levado à Perícia Forense do estado na mesma viatura que o prendeu. Após a realização de exame Ad Cautelam, o vereador foi encaminhado para a Delegacia de Capturas e Polinter, onde aguarda por audiência de custódia. O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT) deve reunir a imprensa nesta terça para se pronunciar sobre o caso.

Sem revelar o nome do suspeito, a Polícia Civil do Ceará informou, em nota, que autuou em flagrante um homem de 51 anos, na noite desta segunda-feira (29), por tentativa de feminicídio. A ocorrência foi registrada durante a tarde, após uma equipe da Polícia Militar ser acionada para uma ocorrência de agressão.

Ronivaldo Maia foi localizado, pela composição policial, em um posto de combustível no bairro Conjunto Ceará. A assessoria do político divulgou um posicionamento afirmando que apura o caso.

Veja na íntegra:

A assessoria do vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia (PT-CE) tomou conhecimento, na noite desta segunda-feira (29/11), da detenção do parlamentar.

Neste momento, ainda apuramos as circunstâncias da detenção e aguardamos informações concretas sobre a situação, que serão repassadas pelos advogados que acompanham o caso.

Tão logo tenhamos novas atualizações, informaremos aos colegas jornalistas.

Ao longo de sua trajetória, o vereador carrega em uma de suas principais bandeiras a defesa da mulher.

Lembramos que o parlamentar luta pelos direitos das mulheres, em especial nas que sofrem violência doméstica. Tendo inclusive diversos projetos de lei nesse sentido.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz