Vale-gás: pagamento tem início em 18 de janeiro; confira calendário

Foto: Governo do Ceará
18 de janeiro de 2022 começa o pagamento do vale-gás para famílias que fazem parte do Auxílio Brasil. O benefício de R$ 52 será pago em dezembro apenas em cidades de Minas Gerais e Bahia atingidas pelas chuvas. Confira calendário:

Confira calendário de distribuição do vale-gás

Na próxima segunda-feira (27) famílias que moram em uma das 100 cidades que tiveram decretado estado de calamidade pública em Minas Gerais e na Bahia terão acesso ao benefício. No calendário regular, o pagamento do vale-gás começa para os beneficiários com final de Número de Inscrição Social (NIS) 1. Final NIS – Pagamento 1 – 18 de janeiro 2 – 19 de janeiro 3 – 20 de janeiro 4 – 21 de janeiro 5 – 24 de janeiro 6 – 25 de janeiro 7 – 26 de janeiro 8 – 27 de janeiro 9 – 28 de janeiro 0 – 30 de janeiro Na fase inicial, 100 mil famílias serão beneficiadas pelo programa. Ao todo, cerca de 5,5 milhões devem receber o vale. Vale lembrar que os cartões e senhas utilizados para saque Auxílio Brasil poderão ser utilizados para o recebimento do Auxílio Gás. O beneficiário pode consultar a disponibilidade do benefício pelos aplicativos do Auxílio Brasil, pelo CAIXA Tem ou por meio do telefone 111. Em novembro deste ano, o vale-gás foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Saiba como vai funcionar o benefício, que começa a ser pago em dezembro

A partir de dezembro, o governo federal pagará um vale-gás a famílias de baixa renda, para recompor a alta do preço do gás de cozinha. O programa ficará em vigor por cinco anos. O benefício é destinado a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, ou famílias que tenham entre seus integrantes quem receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: