Possível paralisação de ônibus deve acontecer na manhã desta sexta em Fortaleza

Robson Cavalcante
onibus-terminal-antonio-bezerra
Paralisação pode ocorrer entre devido ao Dia Nacional das Lutas, 29 de maio. Caso ocorra, usuários do transporte público da capital poderão ser prejudicados. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Ceará (Sintro), é provável a paralisação no entorno dos principais terminais de integração durante a manhã de sexta.
Além dos ônibus, outras categorias farão parte da manifestação, que ainda não tem local certo para ocorrer (será em um dos dois pontos centrais de Fortaleza – Praça do Ferreira ou Praça Portugal). “O horário e a forma da paralisação ainda serão discutidos no fim da tarde de hoje. Mas não deverá ser nas garagens, na saída dos coletivos. Provavelmente ocorrerá entre 8h30min e 9 horas”, antecipou o vice-presidente do Sintro, Sérgio Barbosa.
A manifestação de trabalhadores amanhã, que poderá incluir construção civil, confecção feminina e outras categorias afiliadas a Central Sindical e Popular (CSP) Conlutas, protestará contra o Projeto de Lei 4330, que possibilita a terceirização das atvividades-fim das empresas. “Se fosse uma lei que regularizasse os terceirizados, era benéfica, porque tem muito trabalhador sem direitos. Mas se for estendido para as categorias, um motorista poderá, por exemplo, ser despedido para que a empresa contrate outro, mais barato”, detalhou Barbosa.

GREVE ONIBUS_00004

Fonte: O Povo

Compartilhar notícia: