A entrevista do senador Ciro Nogueira (PP-PI), autor da proposta que legaliza os jogos no Brasil, veiculada pela revista IstoÉ desta semana foi importante para o processo de legalização, pelos esclarecimentos apresentados e, principalmente, por confirmar que o processo é irreversível: “É um caminho sem volta”.
Na semana passada, comentamos sobre a temeridade de aprovar uma legislação para o setor em 2018 devido ao ano eleitoral e o reconhecimento de experientes parlamentares que o estado avançado de tramitação das propostas torna o processo irreversível e inadiável.

Além disso, o foco especifico na legalização dos jogos e as próprias perguntas dos jornalistas Octávio Costa e Ary Filgueira comprovam que o tema está cada vez mais amadurecido perante os veículos de comunicação e na sociedade.
Outro detalhe importante do manifestado na entrevista pelo autor do PLS 186/14, é a necessidade de legalizar a demanda do mercado: “Tem que se regulamentar tudo. Se vão prosperar depois, não tenho como garantir”, comentou.
CCJ não terá reunião esta semana
Apesar do senador Ciro Nogueira ter informado na reportagem que “vamos tentar votar no plenário na próxima semana” a votação do PLS 186/14 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal ficou mesmo para a pauta da primeira reunião do colegiado, prevista para o dia 21 de fevereiro de 2018. Não haverá reunião da CCJ esta semana.
Fonte: http://www.bnldata.com.br/- Vídeo de menino em Caucaia viraliza e transforma rotina de família com incentivo à educação - 30 de abril de 2026
- Felipe Mota critica possível saída de Ciro da disputa no Ceará: “Decepção muito forte” - 30 de abril de 2026
- Fortaleza vence o Sport, garante vaga nas quartas e confirma força na Copa do Nordeste - 29 de abril de 2026
