Polícia identifica homem que mandou matar advogada e mãe em Morrinhos

A advogada Rafaela Vasconcelos de Maria (34) e a mãe dela Maria Socorro de Vasconcelos (78) foram mortas no dia 24 de março em Morrinhos. A motivação do crime não foi informada, pois o caso segue em segredo de Justiça

Foto: Reprodução
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) divulgou, nesta terça-feira (11), novidades sobre a investigação da morte da advogada Rafaela Vasconcelos e da mãe dela, Maria Socorro dos Vasconcelos. O crime aconteceu em março deste ano no município de Morrinhos, no interior do Ceará. O terceiro suspeito de envolvimento no duplo homicídio foi preso pelos policiais da Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da CGD. O nome do suspeito não foi revelado já que o caso está em segredo de Justiça. Mas, o delegado adiantou que ele seria um dos executores do crime.
Os outros dois suspeitos de participação nos assassinatos são policiais militares que foram presos em flagrante, um dia após o crime. Ambos já tinham antecedentes criminais. Os primeiros suspeitos presos foram o sargento Francisco Amaury da Silva Araújo e o soldado Daniel Medeiros de Siqueira, que seguem detidos e estão afastados das funções.
Além da prisão do terceiro suspeito, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Os mandados estão relacionados ao quarto envolvido nos assassinatos. De acordo com o titular da DAI, Eduardo Melo, o quarto participante seria o mandante do crime. Apesar de já ter sido identificado, não foi solicitada a prisão dele. “Para o mandante tivemos mandado de busca e apreensão, pois precisamos de mais elementos para auxiliar o Ministério Público na denúncia”, explicou o delegado, acrescentando que não há temor de que ele fuja já que tem uma atuação forte no Ceará.
Ainda segundo o delegado da DAI, a motivação para o duplo homicídio não pode ser revelada, mas, o alvo dos disparos era apenas a advogada Rafaela Vasconcelos.
A Operação desta terça-feira (11) contou com o apoio da Coordenadora de Inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Relembre assassinato da advogada e mãe dela em Morrinhos

A advogada Rafaela Vasconcelos de Maria, de 34 anos, e a mãe dela Maria Socorro de Vasconcelos, de 78 anos, estavam trafegando na rua em uma moto quando foram surpreendidos pelos atiradores que estavam em outra motocicleta, no dia 24 de março deste ano. Rafaela foi atingida diversas vezes, uma delas, no rosto, e acabou morrendo no local. A mãe da advogada chegou a ser socorrida e foi levada ao Hospital Municipal de Morrinhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Rafaela Vasconcelos era casada com um tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

O que se sabe sobre o duplo homicídio em Morrinhos

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que afastou das funções, pelo período de 120 dias, os policiais militares suspeitos de participarem do duplo homicídio da advogada e da mãe dela. A sentença do órgão foi publicada no Diário Oficial do Estado quatro dias após o crime. O sargento Amaury da Silva Araújo e o soldado Daniel Medeiros de Siqueira foram capturados no sábado (25), um dia após o crime que matou mãe e filha. A CGD justificou o afastamento afirmando que: “os fatos que lhes são imputados, em tese, se revelam incompatíveis com a função pública, além de ser necessário à garantia da ordem pública e à correta aplicação da sanção disciplinar”. O órgão informou ainda que as investigações iniciaram logo após o crime acontecer. “A polícia intensificou o trabalho investigativo e, na manhã de sábado (25), exatamente no mesmo lugar onde a moto usada no delito foi abandonada, os dois policiais militares foram abordados. Eles estavam em um veículo Colbat. No interior do carro, foram localizados dois capacetes. Os objetos apreendidos foram encaminhados à Perícia Forense, inclusive aparelhos celulares”, esclareceu. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: