Incêndio de grandes proporções atinge cerca de 180 hectares de mata em Itapiúna

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na tarde deste domingo (4) no município de Itapiúna, na região do Maciço de Baturité no Ceará. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu uma área entre 180 e 200 hectares de mata próximo a residências. Porém, nenhuma casa foi danificada.

O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe do município de Guaramiranga se deslocou ao local para combater as chamas. O incêndio iniciou no distrito de Carnaubinha dos Bezerras, que fica entre a sede do município e a zona rural.

As chamas se aproximaram das casa mas foram controladas antes que atingissem os imóveis e nenhum dano material foi registrado. Os bombeiros também revelaram que conseguiram controlar o fogo antes que chegasse a um apiário com dezenas de colmeias no local.

Os bombeiros ainda revelaram que o fogo chegou a atingir outras localidades do município, como Garrote, Palmatória e Poço dos Porcos. O trabalho dos bombeiros durou cerca de três horas, e eles conseguiram debelar completamente as chamas por volta de 18h15m.

Fonte: https://g1.globo.com/ce/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: