Cumbuco é o ponto de chegada do Rally Piocerá 2023

Esportes radicais, turismo e aventura já fazem parte do combo de turismo do município de Caucaia. Para os amantes do off-road, o litoral caucaiense merece destaque especial por apresentar diversas trilhas e belezas naturais únicas. E, por conta disso, a praia do Cumbuco foi, mais uma vez, o cenário escolhido para fazer parte do roteiro da 36ª edição do Rally Piocerá. A praia foi o ponto de partida do evento no ano passado, e será o local de chegada do evento nacional de Off-road na próxima edição. A novidade sobre o percurso do Rally Piocerá, que acontecerá do dia 23 a 27 de janeiro de 2023, foi divulgada durante um evento online no canal oficial do Youtube Rally Cerapió Piocerá, na última quinta (05), às 20h.

O percurso Rally Piocerá seguirá pelo segundo ano consecutivo a Rota das Emoções, roteiro turístico que reúne os estados do Maranhão, Piauí e Ceará. A prova começará em Barreirinhas (MA), seguirá por Parnaíba (PI), Camocim (CE), Icaraí de Amontada (CE), até chegar na Praia do Cumbuco.

Para Ehrlich Cordão, diretor geral do Rally Piocerá 2023, os participantes podem esperar uma prova técnica e com muitas trilhas. “Vamos ter bastante balaios, paisagens bonitas, mesclando sertão e caatinga, além de pedra e serra até chegar na Praia do Cumbuco”, detalha.

Com o Rally, o município de Caucaia vai promover uma programação turística especial para recepcionar os participantes e entusiastas do Off-Road. “Na edição de 2022, tivemos a alegria de sediar a largada promocional do Rally Cerapió, respeitando todos os protocolos sanitários. Mesmo com esses cuidados necessários, tivemos uma forte movimentação da economia turística da região. Para a edição 2023, estaremos na conclusão do evento, já que a largada será no Maranhão e a chegada aqui, na Praia do Cumbuco. Teremos uma programação especial para os competidores, apoiadores e familiares que estiverem por aqui acompanhando a competição. Tudo para que possam desfrutar do nosso município e aproveitar nossas belezas naturais”, reforça Yrwana Albuquerque.

Rally Piocerá

A competição é a única no mundo que conta no mesmo evento motos, carros, quadriciclos, UTVs, bikes, mototurismo e expedição. O trajeto terá cerca de mil quilômetros para os veículos motorizados e aproximadamente 300 quilômetros a serem percorridos pelos atletas nas bicicletas. A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS).

SERVIÇO

Data: 23 a 27 de janeiro
As inscrições estão abertas e os participantes e equipes já podem garantir a vaga para o Rally Piocerá 2023 no site www.piocera.com.br.

Roteiro Rally Piocerá 2023

22/1 – Domingo – Barreirinhas (MA)
Vistorias técnicas e administrativas

23/1 – Segunda-feira – Barreirinhas (MA)
Vistorias técnicas e administrativas, briefing e largada promocional

24/1 – Terça-feira
Barreirinhas (MA) a Parnaíba (PI)
Motos, Carros, Quadris e UTVs: 280 Km

Circuito Barreirinhas (MA)
Bikes: 90 km

25/1 – Quarta-feira
Parnaíba (PI) e Camocim (CE)
Motos, Carros, Quadris e UTVs: 250 Km

Circuito Camocim (CE)
Bikes: 85 km

26/1 – Quinta-feira
Camocim (CE) a Icaraí de Amontada (CE)
Motos, Carros, Quadris e UTVs: 260 Km

Circuito Icaraí de Amontada (CE)
Bikes: 70 km

27/1 – Sexta-feira
Icaraí de Amontada (CE) a Cumbuco – Caucaia (CE)
Motos, Carros, Quadris e UTVs: 225 Km

Circuito Cumbuco – Caucaia (CE)
Bikes: 70 km

*Distâncias podem ser alteradas após levantamento e conferência dos percursos.

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz