Uma pessoa fica ferida no conflito de vândalos-torcedores em Caucaia

No conflito que aconteceu entre torcedores-vândalos do Ceará e torcedores-vândalos do Fortaleza no bairro do Parque Soledade (próximo da FATENE), em Caucaia, pelo menos uma pessoa ficou ferida e outra foi presa pela policia.
Muitas viaturas da policia se dirigiram para manter a ordem no local. O conflito tirou o sossego dominical da população que ficou recuada em suas residências com medo da violência gratuita que ganhou as ruas do bairro. Os torcedores-vândalos promoveram um verdadeiro caos no bairro. Tijolos, paus, barras de ferro, rojões, e até pedras eram usados como arma entre os dois grupos de vândalos-torcedores.Tiros também foram disparados aleatoriamente. ônibus urbanos desviavam dos seus percursos. Ouve até invasão de residencias. Pelo menos uma pessoa ferida, quebrou a clavícula  e deu entrada no Hospital Municipal de Caucaia e outro “pseudo-torcedor” foi preso.
A pessoa que ficou feriada estava passando na hora do conflito, não tinha nada haver com a confusão, foi derrubada da  sua moto. A vítima apanhou e ainda teve sua moto quebrada pelos vândalos.
Caucaia, rivalidade, Clássico Rei, Arena Castelão
O mais absurdo de tudo isso é ver o conflito acontecer em Caucaia, afastada a vários quilômetros da Arena Castelão (local do jogo entre o Fortaleza e Ceará). Estes pseudos-torcedores já vão na ânsia do conflito. Dirige-se ao estádio de futebol preparados para a guerra. Uma grande bobagem que insulta ao ato da violência. As autoridades de Caucaia agora em dia de clássico rei devem ficar atentas e dar duro em cima dos vândalos que usam a temática do futebol para atual pelas ruas. A população do bairro ficou receosa, em pânico e o medo tomou de conta do domingo. Quando o jogo acabar será que teremos mais conflitos em Caucaia?
Fonte:  Blog de Caucaia
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: