Caucaia inicia matrículas escolares para alunos da rede municipal de ensino nesta terça-feira (03)

Foto: Prefeitura de Caucaia
A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abre, a partir desta terça-feira (03/01), o período de matrículas e rematrículas para alunos na rede municipal de ensino. O procedimento será realizado até o dia 18 de janeiro, com um cronograma que contempla dias específicos para alunos da Educação Especial Inclusiva, Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Confira o cronograma: 03/01 – Matrícula de alunos da Educação especial inclusiva (alunos com deficiência) 04/01 – Matrícula de alunos veteranos da Educação Infantil 05/01 – Matrícula de alunos novatos da Educação Infantil 09/01 e 10/01 – Aprovados do Ensino Fundamental e EJA. 13/01 e 16/01 – Recuperados e reprovados do Ensino Fundamental e EJA. 18/01 – Novatos do Ensino Fundamental e EJA. Confira a documentação necessária: Alunos veteranos: Os alunos veteranos, ou seja, aqueles que já estudavam em unidades escolares em Caucaia, devem levar documentos relativos à atualização cadastral de seus filhos. São eles:
02 fotos 3×4 recentes; Cartão de Vacinação (para alunos até 18 anos); Diagnóstico médico daqueles que apresentam algum tipo de deficiência (caso tenha); Comprovante de residência atualizado; Declaração de vacinação atualizada (para crianças de 0 a 2 anos).
Alunos novatos Já os estudantes novatos, transferidos de escolas de outras cidades ou que irão ingressar na rede municipal de ensino, devem ter:
Registro de nascimento; 02 fotos 3×4 recentes; Número de Identificação Social; NIS do estudante (caso tenha); Cartão de vacinação (para estudantes até 18 anos); Declaração de vacinação atualizada (para crianças de 0 a 2 anos);
Transferência ou declaração escolar (estudantes do Ensino Fundamental);
Número do BPC (somente para estudantes beneficiários do benefício de prestação Continuada) Cartão Nacional do SUS (caso tenha);
Diagnóstico médico daqueles que apresentam algum tipo de deficiência (caso tenha).
Fonte: Ascom Caucaia  
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: