Cantor Zé Vicente vai comemorar aniversário de 70 anos com Roda de Conversa Cantada em Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução do Facebook
O cantor e compositor Zé Vicente completará 70 anos de vida. Para celebrar a chegada da nova década, o “cantor da caminhada”, como também é conhecido, virá a Juazeiro do Norte – CE para participar de uma “Roda de Conversa Cantada” no próximo sábado, 16 de março de 2024. O evento acontecerá no Círculo Operário São José, às 20h30, logo após a missa em ação de graças que será celebrada na Basílica de Nossa Senhora das Dores.
Como artista, poeta e cantor das causas sociais, a gente acaba se tornando cidadão de muitos lugares que deixam laços em nós. Juazeiro para mim é daqueles lugares que imprime uma característica do Zé Vicente, que é ser cantor de romarias. Eu sou um cantador romeiro de Jesus de Nazaré, da Mãe das Dores, do ‘Padim Ciço’, nosso grande patriarca da caminhada dos pobres do Nordeste, então estar na Basílica e nas ruas de Juazeiro enche o meu coração de gratidão”, disse o artista ao comentar sobre a vida à Capital da Fé.
A Roda de Conversa Cantada será finalizada com a partilha de lanche. O convite é para que todos que forem participar levem um tipo de alimento (suco, bolo, biscoitos, salgados…) para o lanche coletivo.

Programação

19h – Missa em ação de graças
Local: Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores
20h30 – Roda Conversa Cantada
Local: Círculo Operário São José (ao lado da Basílica)
O cantor da caminhada
Zé Vicente nasceu em Orós, região Centro Sul do Ceará, no mês de março de 1954. Filho do paraibano, José Vicente, e da cearense, Susana Angélica, o cantor e compositor cresceu em um lar familiarizado com a cultura nordestina, especialmente no que diz respeito a arte do Cordel e o cantar dos Benditos que embalam a piedade popular.
Começou a cantar e compor em 1981 com o objetivo de colocar “a arte a serviço da conscientização do povo, especialmente os presentes nas comunidades, pastorais e movimentos sociais”.
Fonte: https://www.matheusreporter.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: