Presidente da Colômbia visita crianças no hospital: “Esperança”

Em tuíte, Gustavo Petro ressalta o encontro dos saberes indígenas e militares como essencial para o resgate dos quatro irmãos perdidos na selva colombiana durante 40 dias

Criança resgatada da selva colombiana recebe soro e os primeiros socorros de militares colombianos – (crédito: Ministério da Defesa Nacional da Colômbia)
“Esperança”. Foi a palavra publicada pelo presidente colombiano, Gustavo Petro, em um tuíte acompanhado da foto de uma das crianças resgatadas da selva depois de 40 dias. O pequeno recebe soro e os primeiros socorros de militares da Colômbia. Estende os bracinhos, afetados pelo longo tempo sem comida. Neste sábado (10/6), Petro visitou os quatro irmãos no Hospital Militar de Bogotá.

O ministro da Defesa, Iván Velásquez, anunciou que os meninos estão fora de perigo. “Estão se hidratando e não podem ingerir alimentos. No geral, o estado deles é bom”, disse.

“O encontro de saberes: indígenas e militares. O encontro de forças por um bem comum: a guarda indígena e as forças militares da Colômbia. O respeito à selva”, escreveu, por sua vez, Petro no Twitter, em fotos da visita às crianças. “Aqui se mostra um caminho diferente para a Colômbia: creio que este é o verdadeiro caminho da paz. Aqui há uma nova Colômbia. A vida antes de nada. O objetivo que nos une é a vida”, acrescentou o presidente.

As quatro crianças — Lesly Jacobombaire Mucutuy, de 13 anos; Soleiny Jacobombaire Mucutuy, 9; Tien Noriel Ronoque Mucutuy, 4; e Cristin Neriman Ranoque Mucutuy, de 11 meses; estavam desaparecidas na selva desde 1º de maio, quando o avião em que viajavam caiu, a 175km da cidade de San José del Guaviare. A mãe dos meninos e o piloto morreram no acidente. Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: