Governador Camilo Santana tem celular hackeado por quadrilha que aplica golpe financeiro

Governador do Ceará afirmou que teve celular invadido por criminosos que aplicam golpes financeiros — Foto: Fabiane de Paula/SVM

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou nesta quarta-feira (4) que teve o celular invadido por criminosos que aplicam golpes financeiros. Conforme Camilo, o bando teve acesso à agenda de contato para cometer o crime de estelionato em nome do gestor.

“Informo que tive meu celular invadido por hackers, que roubaram dados da agenda de contatos e passaram a enviar mensagens em meu nome tentando aplicar golpe financeiro”, disse.

Ainda segundo o governador, a polícia foi “acionada de imediato” e investiga o caso.

“Se você também foi vítima de algum golpe virtual deve procurar imediatamente a polícia, através do número 3101-2511”, recomendou o governador.

Nesse tipo de crime, uma pessoa invade o celular de outra, normalmente enviando links que abrem brecha no aparelho caso o usuário clique no texto.

Após invadir o aparelho, o criminoso tem acesso à agenda de contato do dono celular. Ele então usa aplicativos de mensagem para se passar pela pessoa hackeada e pede dinheiro, afirmando ser um empréstimo.

Em alguns casos, a pessoa se passa por amigo ou familiares.

Veja no vídeo acima como se proteger de golpes financeiros pelo celular.

Fonte: https://g1.globo.com/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: