O título de pior empresa do mundo, pelo “Public Eye People’s”, ficou com a Vale. A premiação é organizada pelo Greenpeace e Declaração de Berna desde 2000. A empresa foi eleita com 25 042 votos, e o resultado foi divulgado na sexta (27), durante o Fórum Econômico Mundial de Davos. Em segundo lugar ficou a Tepco – empresa de energia que controla as usinas nucleares de Fukushima no Japão.
A mineradora foi escolhida por ter comprado 9% de participação no Consórcio Norte Energia S.A, responsável pela construção da usina Belo Monte, e por possuir uma “história de 70 anos manchada por repetidas violações dos direitos humanos, condições desumanas de trabalho, pilhagem do patrimônio público e pela exploração cruel da natureza”.
A empresa disse que irá investir US$ 1,65 bilhão em ações socioambientais em 2012.
Fonte: Cnews
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Polícia conclui inquérito e indicia mulher suspeita de fingir ser criança em Joinville - 6 de junho de 2026
- Cantor Júlio César é sepultado após campanha de arrecadação mobilizar fãs e amigos - 5 de junho de 2026
- Lula lidera corrida presidencial de 2026 e abre 8,5 pontos sobre Flávio Bolsonaro, aponta Vox Brasil - 5 de junho de 2026
