STF rejeita pedido de liberdade de DJ Ivis, preso desde o último dia 14

Foto: Reprodução
O ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes rejeitou nesta quinta-feira (29) o pedido de liberdade a Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, preso desde o último dia 14 de julho por agressões á sua ex-esposa, Pamella Holanda. Na decisão, que foi publicada na edição do dia do Diário da Justiça Eletrônico, Mendes cita, entre outros motivos, que o pedido de habeas corpus não foi apreciado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o que configura uma supressão de instância.
O indeferimento do pedido de soltura ocorre dois dias após a Polícia Civil do Ceará, através da Delegacia Metropolitana de Eusébio, decidir indicar o artista, após concluir o primeiro inquérito que investiga as agressões do artista à ex-esposa Pammela Holanda. Havia a possibilidade de DJ Ivis ser indiciado por tentativa de homicídio, linha de investigação refutada, por enquanto. A pena para todos para os crimes ao qual foi indicado no inquérito é de detenção, segundo Código Penal brasileiro. Diante da decisão, os advogados de DJ Ivis aguardam que ele seja solto e responda em liberdade.

Prisão de Ivis

DJ Ivis está preso desde o último dia 14 de julho, três dias após Pamella denunciar as imagens de agressão doméstica em suas redes sociais. Inicialmente, o suspeito ficou detido na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro de Fortaleza, sendo transferido na sequência para a Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz, município da Região Metropolitana de Fortaleza, onde está atualmente.

Entenda o caso das agressões de DJ Ivis contra a ex-esposa

Na noite de 11 de julho deste ano, a arquiteta Pamella Holanda publicou uma sequência de vídeos que mostram o homem desferindo socos, chutes, empurrões e outras agressões contra ela. Em seguida, o homem se defendeu, afirmando que estava sendo vítima de chantagens. Ainda durante a noite, diversos artistas se manifestaram sobre o caso e repudiaram a violência contra a mulher. Na ocasião, a Polícia Civil informou que o DJ Ivis estava sendo investigado pelas agressões. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: