O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, alerta que as prefeituras que demitirem médicos para contratar profissionais estrangeiros, serão excluídas do programa Mais Médicos.
De acordo com o ministro, o governo já notificou as cidades citadas em reportagem publicada na edição desta sexta-feira (31) da Folha de S. Paulo, que terão cinco dias para explicarem a situação.
Alexandre Padilha disse ainda que estão previstos filtros para evitar essas trocas. Um deles é um cadastro online, onde os gestores devem registrar mensalmente detalhes dos profissionais dos municípios.
Sem isso, a prefeitura não recebe os recursos do governo para custear a equipe.
“As regras do programa e os filtros do cadastro online foram feitas, exatamente, para impedir qualquer tentativa de simples substituição de médicos”, disse Padilha.
De acordo com a Folha de S. Paulo, as cidades cearenses que já falam em trocar suas equipes são: Barbalha, Cascavel e Canindé.
Fonte: Ceará News7
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Prefeito de Quixadá anuncia afastamento temporário por orientação médica - 7 de junho de 2026
- Polícia conclui inquérito e indicia mulher suspeita de fingir ser criança em Joinville - 6 de junho de 2026
- Cantor Júlio César é sepultado após campanha de arrecadação mobilizar fãs e amigos - 5 de junho de 2026
