Brasília será a primeira cidade no país com 5G a partir de quarta-feira

Imagem de divulgação
A quinta geração de internet móvel — o 5G — começa a funcionar em Brasília na próxima quarta-feira (6). O anúncio foi feito hoje pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A capital federal será a primeira cidade do país a contar com a nova tecnologia. Enquanto isso, operadoras de telefonia fazem testes e movimentam a cidade. A TIM, por exemplo, instalou 100 novas antenas.

Na semana passada, CEOs das três maiores operadoras estiveram em Brasília para tentar convencer a Anatel a antecipar a liberação do novo sinal de celular e receberam acenos positivos.

O diretor da Anatel e presidente do grupo técnico responsável pela habilitação do 5G, Moisés Moreira, afirmou que novas reuniões serão realizadas nas próximas semanas para dar aval à liberação em outras capitais. Ele prevê que, na sequência, o uso do sinal na nova tecnologia deverá ser autorizado em Belo HorizontePorto Alegre e São Paulo, o que ainda requer avaliação técnica.

A TIM começa a demonstrar o uso prático do 5G aos brasilienses na loja que inaugurou nesta segunda-feira, no ParkShopping. Será possível visualizar imagens em 360 graus captadas com o 5G e experimentar um ambiente de uma casa conectada com óculos de realidade virtual.

A loja é a primeira da operadora  na capital com o conceito de omnichannel, que integra espaço físico e virtual.

Fonte: https://blogs.correiobraziliense.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: