Tremor de terra volta a assustar moradores no interior do Ceará

Um tremor de terra de magnitude 2.5 foi registrado na noite deste domingo (13) no interior do Ceará. O abalo foi sentido nas cidades de Ubajara, Tianguá, Viçosa e Mucambo, segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), que monitora eventos como estes por meio de estações.

De acordo com a Defesa Civil do Estado não houve maiores consequências, pois a magnitude foi pequena e o órgão explicou que estão trabalhando junto ao LabSis para descobrir o local do epicentro.

Moradores relataram que o abalo durou segundos, mas que foi suficiente para ficarem com medo. “Forte estrondo foi ouvido e sentido em toda localidade. Minha esposa ficou assustada. A gente sentiu abalo no chão. Foi rápido, questão de segundos, porém deu para assustar” disse o morador de Ubajara Francisco Álef de Araújo Gomes.

O motorista Marcelo Bezerra, morador da cidade de Tianguá, explicou na manhã desta segunda-feira (14) que nuncia tinha passado por uma situação em que a terra tremia. “Estava assistindo televisão quando começou a tremer” acrescentou.

A moradora da cidade de Tianguá , Paula Pimentel, disse que o barulho foi muito forte por volta de 23h e que os objetos da casa ficaram tremendo.

Registros anteriores

O maior abalo sísmico detectado na região ocorreu na noite de 18 de abril, por volta das 23h30. O tremor de magnitude 3,3 foi sentido em diversas localidades dos municípios de Quixeramobim, Madalena e Boa Viagem.

A atividade foi registrada por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela UFRN, inclusive a estação de Itapé (NBIT), a aproximadamente 1.100 km do epicentro, conforme informações do LabSis.

Fonte: G1 – CE

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: