Suspeito de matar homem por ser eleitor de Lula é preso pela Polícia Civil em Cascavel

Edmilson Freire da Silva, 59 anos, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva

Foto: Reprodução
O homem suspeito de matar a facadas um eleitor do candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um bar em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi preso na tarde desta segunda-feira (26). O crime aconteceu no sábado (24) e segundo a Polícia Civil, teria sido motivado por questões políticas. Edmílson Freire da Silva, de 59 anos, foi alvo de um mandado de prisão, expedido pela Justiça Estadual e cumprido dentro da Delegacia Municipal de Cascavel, quando o suspeito foi prestar depoimento sobre o crime. Agora, Edmilson, que já tinha passagem por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, se encontra à disposição da Justiça.

Homem mata eleitor de Lula no Ceará

Um caseiro de sítio foi morto em um bar em Cascavel, no Ceará, após dizer que votaria no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O caso aconteceu no último sábado (24). Segundo a corporação, o autor foi identificado pelo nome de Edmilson Freire da Silva, de 59 anos, preso preventivamente na tarde de hoje.

Segundo apuração com presentes ao local no momento do crime, um homem de 59 anos, com passagens por lesão corporal dolosa, entrou no estabelecimento e questionou “quem é eleitor do Lula”. Antônio Carlos Silva de Lima, de 39 anos, respondeu que votaria no petista e foi esfaqueado na costela. Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que o crime em nota.

“Com base nas informações colhidas no local do crime, a motivação do crime estaria relacionada a discussão política. No dia, a vítima chegou a ser socorrida, mas morreu durante atendimento médico”, destacou a nota.

O suspeito, de acordo com a SSPDS, tem passagens na polícia por lesão corporal dolosa. A vítima não tinha antecedentes criminais.

Sobre a vítima

Antônio Carlos foi sepultado no último domingo (25), na cidade de Guanaces, em Cascavel, interior do Ceará. A vítima trabalhava como caseiro de sítios na região. O homem assassinado no bar deixa um filho de 10 anos de idade. Fonte: https://gcmais.com.br/  
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: