Sobe para 13 o número de açudes sangrando no Ceará

Sobe para 13 o número de açudes sangrando no Ceará, segundo monitoramento feito pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) e divulgado neste domingo, 1°. Até a última sexta, dez reservatórios tinham atingindo a capacidade máxima.

Sangradouro do açude Gameleira, em Itapipoca. Reservatório é um dos 13 sangrando no Estado (Foto: Tatiana Fortes
 

Os reservatórios que sangraram após novo levantamento foram nos municípios de Meruoca, Santana do Acaraú e Moraújo. Eles atingiram entre 100% a 103% do volume.

O número de açudes que apresentam nível de água em mais de 90% também aumentou, indo de 18 para 19. Outros 90 reservatórios seguem no mesmo estado apontado em último balanço, com menos de 30% do volume atingido.

Açudes sangrando:

– Acaraú Mirim, no município de Massapê, região hidrológica de Acaraú; – Jenipapo, em Meruoca – São Vicente, em Santana do Acaraú. – Itaúna, no município de Granja, – Tucunduba, no município de Senador Sá, na região hidrológica de Corea – Várzea da Volta, em Moraujo. – Gameleira em Itapipoca – Quandú em Itapipoca – São Pedro Timbaúba, na cidade de Miraíma – Acarape do Meio, em Redenção – Germinal, em Palmácia, – Itapebussu, em Maranguape – Tijuquinha, em Baturité, na região hidrológica Metropolitana de Fortaleza

Fonte: O Povo    
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: