Prefeitura de Mombaça inicia cursos beneficiando jovens, mulheres e idosas

Curso de bijoteriasA Prefeitura de Mombaça, através da Secretaria de Assistência Social, deu início nesta segunda-feira, dia 10, três novos cursos beneficiando jovens, mulheres e idosos que estão em busca de uma renda extra. Os cursos são realizados nos Centros de Referencia da Assistência Social – Cras dos bairros Iracema e São José.

São cursos de “Bijuteria”, “Rosas Artesanais” e “Bordado com Fitas”, todos com 40 horas de aula. Na manhã de hoje, das 8 às 12 horas, no Cras Iracema, começou o curso de “Bordado com Fitas” destinado a 15 mulheres com idades a partir de 25 anos. As monitoras do curso são as artesãs Rivanda Marques e Teresinha Marques. Já no período da tarde, das 13 às 17 horas, no mesmo local, começou o curso de “Bijuteria” destinado a 15 jovens. A monitora é a artesã Ana Carmen Fernandes.

O curso de “Rosas Artesanais” teve início hoje no Cras São José. Será desenvolvido das 13 às 17 horas e o público-alvo é formado por 15 idosas. A monitora é a artesã Socorro Maria Martins. De acordo com a secretária de Assistência Social, Toinha Marques, as capacitações são todas custeadas pela Prefeitura de Mombaça, desde o material ao pagamento das profissionais. [Juçara Araújo]

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: