Prefeita de Icó exonera coordenador de Imunização por Aglomeração

 

A prefeitura de Icó, Laís Nunes (PDT) exonerou nesta segunda-feira (18), o coordenador de Imunização da Secretaria de Saúde, José Lucas da Silva,  Ele foi detido em uma festa de aniversário com Aglomeração de cerca de 60 pessoas, além de piscina e Música ao Vivo no último sábado (16).

Imagem de divulgação da Web

Outras três pessoas foram detidas no evento, encerrado em ação conjunta das polícias Civil e Militar. A informação é do procurador-geral adjunto de Icó, Fabrício Moreira da Costa. Os demais servidores autuados responderão a Processos Administrativos Disciplinares (PADs), de acordo com a Prefeitura.

Ocorrida no Sítio Piauizinho, a festa foi organizada por José Lucas, que comemorava 26 anos na ocasião. Os outros detidos no evento foram o irmão dele, produtor de eventos; o pai, de 56 anos; e uma assistente social.

Todos foram conduzidos à Delegacia Regional de Icó, na qual foram registrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por descumprimento do decreto estadual, que proíbe festas e aglomerações no Estado em razão da pandemia de Covid-19.

O vídeo, gravado pelo titular da Delegacia, Glauber Ferreira, mostra o momento em que os agentes chegam ao local. Na gravação, há dezenas de pessoas dançando e consumindo bebidas alcoólicas ao som de uma banda de forró.

Fim da festa – De acordo com Glauber Ferreira, dezenas de pessoas pularam os muros do sítio e fugiram após a Polícia chegar ao local. Outras 40 pessoas tiveram seus dados colhidos e também devem ser alvos de TCOs, segundo o delegado.

Em telefonema ao procurador-geral adjunto, José Lucas justificou que estava comemorando seu aniversário de forma reservada, com poucos amigos. Ele afirmou que não promoveu aglomeração.

Fonte: https://www.blogdolauriberto.com/