Policial civil é assassinado após reagir a assalto em residência

Plantão-Policial-JMUm policial civil foi assassinado nesta quinta-feira (31), em Beberibe, após reagir a assalto em uma residência naquele município litorâneo, localizado a 75 km de Fortaleza.
Segundo a Polícia, a vítima estava do lado de fora da casa fazendo churrasco, mas percebeu um tumulto e entrou para ver do que se tratava. Foi então que se deparou com a família e os amigos rendidos e esboçou uma reação tentando pegar a arma que portava. Conforme uma testemunha do caso, o policial teria percebido apenas dois criminosos. Porém, havia um terceiro homem,que estava por trás do muro e efetuou um disparo que o atingiu nas costas. O filho de três anos da vítima presenciou o fato. A criança foi protegida pela mãe, no momento do tiroteio.
“Os três estavam armados. Eram muito violentos e faziam ameaças. Foi tudo muito rápido e não sei se o Robério realmente teve tempo de reagir. Sei que ele veio para dentro da casa tentar proteger a família, mas foi ferido por este tiro nas costas, disparado por um homem que ele nem viu. Quando caiu, os dois que estavam dentro da casa deram um tiro no pescoço dele” declarou Hildarleno Lima, amigo da vítima que presenciou o crime.
O policial civil chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Monsenhor Dourado, em Beberibe. A equipe médica preparava os procedimentos para realizar a transferência do paciente para Fortaleza, quando ele não resistiu ao ferimento no pescoço e morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.
O corpo foi encaminhado à sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), onde foi necropsiado na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel). A esposa do policial e alguns amigos estiveram no local aguardando a liberação do cadáver, que aconteceu, no fim da manhã de ontem. O corpo seguiu para Iguatu, onde foi velado e será sepultado hoje.
Antônio Robério de Oliveira tinha 50 anos, era natural de Iguatu e trabalhava em Brasília.
Com esse caso, 2015 se encerra com 15 policiais vítimas de homicídio no Ceará.
Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: