Pacatuba terá novas autarquias e secretarias

O  prefeito Alexandre Alencar sancionou a Lei nº 1.125/13 08 de fevereiro de 2013, aprovada pela Câmara Municipal e que dispõe sobre a estrutura e a organização administrativa do município de Pacatuba. Com a nova Lei, a administração municipal passa a contar as secretarias do Desenvolvimento Agrário e da Defesa Social e Patrimonial que serão administradas por Claudio Henrique Chaves Oliveira, engenheiro agrônomo e Francisco de Assis Castro Bonfim, delegado da polícia federal, respectivamente. A antiga secretaria da Administração foi incorporada a secretaria de Finanças, que passam a receber a nomenclatura de secretaria da Administração, Planejamento e Finanças. Também com a nova Lei ficaram instituídas como Autarquias o Instituto de Previdência Social de Pacatuba – IPMP, vinculada à Secretaria da Administração, Planejamento e Finanças e o Instituto do Meio Ambiente de Pacatuba – IMAP, vinculada à Secretaria da Infraestrutura e Meio Ambiente. Além da alteração da estrutura da administração pública, a Lei modificou a nomenclatura de outras secretarias, promoveu a extinção e a criação de cargos de direção e assessoramento superior. Com a reestruturação, foram reduzidos 142 cargos comissionados. O Poder Executivo de Pacatuba passa a ter a seguinte estrutura organizacional básica: Chefia de Gabinete Procuradoria Geral do Município Controladoria Geral do Município Ouvidoria Geral do Município SECRETARIAS MUNICIPAIS: Secretaria de Governo e Articulação Política Secretaria da Administração, Planejamento e Finanças; Secretaria da Saúde; Secretaria da Educação; Secretaria da Assistência Social; Secretaria da Infraestrutura e Meio Ambiente; Secretaria do Desenvolvimento Agrário; Secretaria do Trabalho, Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico; Secretaria de Cultura e Turismo; Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer; Secretaria da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos; Secretaria da Defesa Social e Patrimonial Fonte: Assesoria de Imprensa
Zeudir Queiroz

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