Mombaça vai às ruas comemorar o Dia 7 de Setembro

Desfile MombaçaMombaça comemorou os 192 anos de independência do Brasil com desfiles cívicos realizados no sábado, dia 6, e domingo, dia 7, na sede urbana e nos distritos de Boa Vista e Morada Nova. A população foi às ruas para assistir os eventos, que envolveram mais de oito mil crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, desde a educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental, além de outras escolas e instituições.

No distrito de Boa Vista, o desfile aconteceu na tarde de sábado, dia 6, com a participação das escolas de Boa Vista e Manoel Correia. Na sede de Mombaça, a comemoração foi na manhã de domingo, dia 7, e além da rede municipal de ensino, participaram também as escolas estaduais, o Centro Educacional Cenecista Castro Alves, instituições do município como Lions Clube (Centro e Princesa do Mel), Maçonaria, Demolay e Ordem Internacional das Filhas de Jó, além dos agentes do Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania), representantes do Programa Nacional de Resistência às Drogas (Proerd), funcionários da Assistência Social, Conselho Tutelar, Telecentro Comunitário e Programa AABB Comunidade. No domingo à tarde foi a vez do distrito de Morada nova, envolvendo as escolas do próprio distrito, bem como de Cacimbas e Carnaúba.

Tocaram nos desfiles a Banda de Música de Mombaça e os alunos da Escola Municipal de Música, Banda de Música de Piquet Carneiro, Banda Marcial Sonho de Elayne, de Fortaleza, participando pelo segundo ano no município, além das bandas de algumas escolas.  Na solenidade cívica, os hinos Nacional e de Mombaça foram executados pela Banda de Música do próprio município. Para o evento, a Prefeitura preparou estrutura com palco, arquibancada e cordão de isolamento. A organização do trânsito contou com o apoio dos agentes do Pró-Cidadania.

O prefeito de Mombaça, Ecildo Filho, a primeira-dama, Jakelini Evangelista, secretários municipais, vereadores, ex-prefeito Wilame Alencar e padre Lázaro Nogueira, da Paróquia Nossa Senhora da glória, prestigiaram os desfiles cívicos. O público foi composto por pais e familiares de estudantes, bem como a população geral do município. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Mombaça. [Juçara Araújo]

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: