Jovem de 18 anos é preso por envolvimento na morte de argentino em Cruz

Um homem de 18 anos foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, 9, no município de Cruz, suspeito de participar do homicídio de um argentino em novembro último. Equipes das delegacias municipais de Cruz e Jijoca de Jericoacoara participaram da ação, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte).

Conforme as investigações, o suspeito, identificado como José Samuel do Nascimento Ferreira, agrediu o argentino Rodrigo Manuel Duartes, de 33 anos, em conjunto com outras pessoas. A agressão ocorreu após uma briga entre o argentino e outro homem. José Samuel não tinha antecedentes criminais. O delegado titular da Delegacia Regional de Acaraú, Júlio César Chiarini Pereira, afirmou que o homem de 18 anos “também foi autuado em flagrante porque possuía pés de maconha em sua residência”.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as agressões, conforme indicam as apurações, “foram motivadas como uma espécie de castigo, determinado pelo grupo criminoso atuante na região, que não queria que a vítima e o outro envolvido na discussão com Rodrigo causassem confusão na área”. O “castigo” seria para não atrair a atenção da Polícia para a região.

Residente no Ceará, o argentino Rodrigo Manuel estava em um bar na Praia do Preá, no último dia 4 de novembro, quando entrou na confusão e acabou sendo golpeado com pedaços de madeira. A SSPDS informou que ele chegou a ser socorrido para um hospital, ainda na cidade de Cruz, e depois foi transferido para um hospital em Sobral. Ele morreu depois de três dias.

Agora, a Polícia Civil continua realizando buscas para capturar os outros envolvidos na ação criminosa. É possível contribuir com as investigações com informações que possam ajudar na elucidação do caso pelo número (88) 3660-1436, da Delegacia Municipal de Cruz, ou pelo WhatsApp da unidade policial pelo número (88) 99673-5794. A Polícia Civil garante o sigilo e o anonimato dos denunciantes.

Fonte: https://www.opovo.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: