Veja o que abre e o que fecha neste feriado de réveillon em Fortaleza

Nesta quinta (31) e sexta-feira (1º), diversos estabelecimentos em Fortaleza vão alterar os seus horários de funcionamento, por conta do feriado de réveillon. Shoppings, lojas, ônibus e serviços diversos vão ter um funcionamento diferenciado, por isso é importante se programar. Confira o que funciona ou deixa de funcionar durante o feriado de réveillon em Fortaleza.

Lojas no Centro

No dia 31 de dezembro, as lojas vão estar abertas entre às 9h e 18h no Centro de Fortaleza, mas com o funcionamento dependendo das demandas de vendas. Já no primeiro dia do ano, todas as lojas estarão fechadas.

Shoppings

O shopping Benfica vai funcionar das 9h às 18h no dia 31. Praça de alimentação, lojas e quiosques estarão abertos. Já o dia 1º não terá expediente nas lojas e quiosques, mas a praça de alimentação funcionará das 11h30 até as 22h. O RioMar Kennedy e o RioMar Fortaleza também funcionarão das 9h às 18h na véspera do Ano Novo. No dia 1º, só a praça de alimentação estará aberta, no horário entre 10h30 e 22h. O shopping Iguatemi vai seguir o mesmo horário neste dia 31, das 9h às 18h, mas no primeiro dia de 2021 as lojas não vão abrir e somente a praça de alimentação deve funcionar, de forma facultativa.

Ônibus

Como o réveillon de 2020 será atípico, ou seja, não vão acontecer as tradicionais queimas de fogos que reúnem milhares de pessoas na Praia de Iracema, a frota de ônibus será reduzida. Tanto no dia 31 de dezembro, quanto em 1º de janeiro, a frota será semelhante ao de fim de semana. As passagens estarão com o valor de tarifa social, R$ 3 a inteira e R$ 1,50 a meia.

Metrô

O início das operações de cada linha do metrô e do VLT em Fortaleza não vai sofrer nenhuma alteração neste dia 31, mas o encerramento das atividades será mais cedo. Já na sexta-feira, no Ano Novo, nenhuma das linhas vai operar. Confira os horários programados para cada uma:

Linha Sul

Sentido Chico da Silva: de 5h30 às 19h32 Sentido Carlito Benevides: de 5h38 às 19h22

Linha Oeste

Sentido Fortaleza: de 5h30h às 19h15 Sentido Caucaia: de 5h30h às 19h15

VLT Parangaba-Mucuripe

Sentido Parangaba: de 5h30 às 19h04 Sentido Iate: de 5h30 às 19h04

Supermercados

Quem ainda precisa ir ao supermercado fazer compras deve fazer isso ainda nesta quinta-feira. Isso porque durante a sexta-feira, dia de Ano Novo, eles não vão funcionar.

Saúde

Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento e serviços de urgência e emergência em geral estarão funcionando normalmente durante o feriado de fim de ano.

Bancos

As agências bancárias não vão ter expediente neste feriado de réveillon. Como elas também não funcionam no fim de semana, os atendimentos ao público só serão retomados na segunda-feira (4).

Postos de Combustível

O funcionamento de postos e combustíveis deve ser normal neste fim de ano em Fortaleza, seguindo os horários já estabelecidos por cada local. As lojas de conveniência, porém, só funcionarão das 6h às 22h, por conta do decreto do Governo do Ceará.

Correios

Os postos dos Correios não funcionarão no dia 1º de janeiro.

Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funcionará em regime de plantão, 24h, durante os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, para atendimento e manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no interior do estado. O plantão nas unidades de negócio tem por objetivo garantir o fornecimento de água e a prestação de serviços de coleta de esgoto com normalidade. As lojas de atendimento estarão abertas até o meio dia de quinta-feira (31). Na sexta-feira (1º), as lojas estarão fechadas e retornarão o atendimento na segunda-feira (4). As lojas de atendimento que atendem aos sábados estarão fechadas no dia 2. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: