Tentativa de assalto a ônibus termina em acidente e um suspeito morto

Antes de bater na passarela o motorista perdeu o controle do ônibus por causa da presença dos bandidos.
Antes de bater na passarela o motorista perdeu o controle do ônibus por causa da presença dos bandidos.
Um suspeito morreu e outro ficou ferido em uma tentativa de assalto, na tarde deste sábado (30), dentro de um ônibus que trafegava pela Avenida Senador Carlos Jereissati (CE-401) e fazia a linha 027-Siqueira/Papicu/ Aeroporto. O motorista perdeu o controle do coletivo e bateu em umapassarela de pedestres quando tentava evitar a ação dos criminosos. O ônibus com passageiros seguia no sentido a avenida Governador Raul Barbosa. Ao passar por uma parada, quatro homens deram sinal. O motorista identificou que eram suspeitos de praticar assaltos na região e não parou, já prevendo possível ataque ao veículo. No momento, o motorista pediu ao trocador para comunicar a empresa que avisasse aos outros veículos para não pararem naquele local. No entanto, dentro do ônibus estavam três comparsas, armados com facas, que ouviram o alerta e tentaram ferir o motorista. Ao tirar o cinto para se defender, o condutor perdeu o controle do coletivo. Com isso, o veículo ficou preso embaixo da passarela na Avenida Senador Carlos Jereissati. Segundo a Polícia, após a colisão, um dos suspeitos morreu e outros dois tentaram fugir pela janela. Um deles está foragido e o outro, um adolescente, foi apreendido com ferimentos graves. Ele foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF) e, posteriormente, será encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no estado do Ceará (Sintro-CE), Domingo Neto, que esteve no local, “o motorista foi ameaçado com faca no pescoço”, afirmou. Ele confirmou que a causa da morte do assaltante que morreu no ônibus, ocorreu no momento da fuga, ao bater a cabeça na coluna da passarela. Segundo ele, o motorista e o cobrador passam bem.
Até a publicação da matéria não havia informações sobre a quantidade de passageiros no momento da batida e nem do estado de saúde dele.
 Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: