Suspeito de estuprar adolescente de 13 anos é preso em Fortaleza

Suspeito de estuprar adolescente de 13 anos é preso. (Foto: Divulgação)
O homem suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos, no bairro Antônio Bezerra, no dia 1º, foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), neste domingo (3). Ele foi localizado no Centro de Fortaleza. Após ser preso, foi conduzido à sede da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva, que foi deferido pelo Poder Judiciário. O suspeito foi ouvido e encaminhado para uma unidade do sistema prisional. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável, que prevê pena de oito a quinze anos. A Polícia Civil apura se o homem cometeu outras crimes da mesma natureza. O caso ficará a cargo da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca). O homem já responde criminalmente por receptação e ameaça.

O crime

Uma adolescente de 13 anos foi estuprada por um homem quando seguia para a casa de um parente na última sexta-feira (1º). Na parada de ônibus, a vítima foi abordada, ameaça com um gargalo de garrafa e levada até um terreno baldio, onde ocorreu o crime.

“Momento difícil, devastador”, diz mãe

A mãe da adolescente de 13 anos, que foi estuprada no bairro Antônio Bezerra, na última sexta-feira, 1º, diz em entrevista ao GCMAIS que vive um momento difícil e aguarda por justiça. “É um momento difícil. Eu estou devastada, preocupada como minha filha vai ficar psicologicamente. Agora, minha filha precisa se recuperar disso”, afirma. Segundo a mãe, a adolescente prestou depoimento e fez o reconhecimento do autor do estupro na Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM). “Agradeço a ajuda de todos. No momento, minha filha não está bem”, finaliza.

Denúncias

A população pode repassar informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-2044, da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca). O sigilo e o anonimato são garantidos. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: