Site e aplicativo vão ser as duas formas de cadastro para vacinação em Fortaleza

A prefeitura disponibilizará o aplicativo “Mais Saúde Fortaleza” para agendar a vacinação contra a Covid-19 quando mais doses da imunização estiverem disponíveis.

Aplicativo “Mais Saúde Fortaleza” será utilizado para agendar a vacinação contra a Covid-19. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

Para as próximas fases do plano de vacinação em Fortaleza, a prefeitura vai disponibilizar um site e um aplicativo, já em fase final de desenvolvimento, para o agendamento da imunização contra a Covid-19. A informação foi divulgada nesta terça-feira (19) pela secretária da Saúde, Ana Estela, em entrevista a TV Verdes Mares.

Conforme a secretária, o aplicativo “Mais Saúde Fortaleza” deverá ser utilizado quando mais doses da vacina estiverem disponíveis. No aplicativo, existirá uma janela chamada “Vacine já Covid-19”, onde as pessoas poderão fazer um pré-cadastro.

Idosos acima de 75 anos poderão fazer o pré-cadastramento para agendamento da vacinação em casa. Essa etapa pode ser feita pelo próprio idoso ou familiar no aplicativo.

O agendamento também poderá ser feito por meio de uma página online da Prefeitura de Fortaleza. O site também estará disponível apenas quando mais doses da vacina estiverem disponíveis.

Quem está sendo vacinado com na primeira fase:

 
  • Idosos em instituições de acolhimento
  • Indígenas
  • Pessoas com deficiência maiores de 18 anos institucionalizados
  • Profissionais de saúde da linha de frente
  • Trabalhadores das instituições de acolhimento
Fonte: https://g1.globo.com/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: