Passe Livre na Grande Fortaleza começa a valer apenas para estudantes

Foto: Reprodução
Imagem de divulgação da Web
O governador Elmano de Freitas sancionou, nesta segunda-feira (18), a lei que estabelece o Passe Livre dentro do programa VaiVem na Região Metropolitana de Fortaleza. Os primeiros beneficiados serão os estudantes de Fortaleza e Grande Fortaleza instituições públicas e privadas, que estejam regularmente matriculados em um município diferente do de moradia e possuam carteira de estudante válida para a macrorregião. O benefício é válido para todos os dias da semana, em metrôs, ônibus e vans. “Sancionei a Lei que institui o programa Vai Vem na Região Metropolitana de Fortaleza. Esse é um compromisso de campanha que estou cumprindo. O valor que seria usado para o pagamento da passagem agora poderá ser utilizado na compra de comida e de outros itens essenciais. Os cartões começarão a ser entregues na próxima quarta-feira (20)”, pontuou o governador. A Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) é a responsável por gerir o Programa”, afirmou o governador..
O programa vai garantir passagens gratuitas – uma de ida e uma de volta nos deslocamentos entre os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, desde que os municípios sejam assistidos pelo serviço metropolitano nos modos rodoviários ou metroviário. De acordo com a Lei sancionada nesta segunda-feira (18), os beneficiários receberão gratuitamente cartão eletrônico para utilização em sistema de bilhetagem, que deverá ser implantado pelos operadores de transporte metropolitano. O cartão permitirá o armazenamento de créditos eletrônicos e deverá ser personalizado, pessoal e intransferível, vinculado ao número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do(a) beneficiário(a), possibilitando o controle do seu uso através de biometria ou outra tecnologia de identificação pessoal.

Passe Livre na Grande Fortaleza

Pelo projeto, os beneficiários vão receber um bilhete eletrônico, o Cartão VaiVem, cadastrado com o CPF do usuário. A proposta também prevê que a implantação ocorra de forma gradual, tanto no número de municípios atendidos quanto nas categorias de usuários beneficiados. Atualmente, a Região Metropolitana de Fortaleza é composta de 19 municípios, incluindo a capital: Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Paraipaba Paracuru e Trairi. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: