Padre é assassinado em assalto

Padre Elvis Marcelino Lima, 47, diretor do Centro Educacional da Juventude Pe. João Piamarta, foi morto em assalto às 22h10, deste sábado, 13, na Praia de Iracema.

De acordo com informações da delegada plantonista da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que atendeu à ocorrência, Sandra Mara Veras, o padre foi abordado por dois homens ao entrar no próprio carro, na rua José Avelino esquina com rua Senado Almino, onde recebeu um tiro nas costas. A vítima morreu no local do crime.

“Quando tentaram colocar ele no carro, puxando, ele conseguiu sair. Deu três passos e levou um tiro”, contou o irmão de Elvis, o professor Francisco Valdenilson de Lima, 57. A versão foi contada a ele, no local do crime, pelos policiais que atenderam à ocorrência, baseados no depoimentos de duas testemunhas oculares.

Marca de sangue do padre ficou no asfalto. Foto: Fábio Lima

Uma moradora da Praia de Iracema, Dalcileide da Silva, 40, diarista, contou ao O POVO que por volta das 22 horas do sábado, viu dois rapazes conversando na esquina do crime e logo em seguida ouviu o tiro. Ela conta que não viu os assaltantes saírem no carro, mas encontrou o padre vivo, já sangrando e caído no chão.

Ainda segundo a delegada plantonista da SHPP, a dupla de assaltantes foi identificada na mesma noite, quando já havia realizado um assalto na Praia de Iracema, nas proximidades do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Logo depois, os criminosos abordaram o padre, fugiram com o carro e nas proximidades do Banco Central assaltaram outro carro, sem vítimas. No entanto, a Polícia ainda não prendeu os assaltantes.

O velório do Padre Elvis Marcelino Lima ocorre desde às 13 horas, na Capela do Centro Educacional da Juventude Pe. João Piamarta, na Av. Aguanambi, 2479, Bairro de Fátima.

Fonte: O Povo

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: