Mulher é salva de execução após ter mão avistada para fora de porta-malas onde era mantida refém

Uma jovem de 19 anos foi resgatada antes de ser executada após motorista avistar a mão da vítima pendendo para fora do porta-malas onde estava aprisionada (Foto: WhatsApp O POVO)

Caso ocorreu na tarde desta terça-feira, 5, em Fortaleza, e resultou na prisão de duas pessoas e na detenção de outro adolescente. Jovem teria sido raptada no Centro

A provável execução de uma jovem de 19 anos foi evitada após denúncia de um motorista que avistou a mão da vítima pendendo para fora do porta-malas de um carro, onde era mantida refém. Caso ocorreu na tarde desta terça-feira, 5, em Fortaleza e resultou na prisão em flagrante de dois homens e uma mulher. Um adolescente, suspeito de envolvimento no caso, também foi apreendido.

A jovem teria sido raptada na região do Centro da Capital, em um ponto da rua Floriano Peixoto e então conduzida até um estacionamento na rua Padre Mororó, onde foi agredida. Ela alegou aos guardas que a resgataram ter sido torturada com pedaços de madeira e chutes, além de ter sido ameaçada de morte.

Informações preliminares apontam que a mulher mantinha um relacionamento com um suspeito de envolvimento com uma facção criminosa que atua no Estado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará, que solicitou exame de corpo de delito para a vítima como forma de comprovar as alegações.

Os agressores a teriam encontrado enquanto buscavam pelo companheiro dela e, na ausência do procurado, decidiram levá-la. A vítima, após a sessão de espancamento, foi colocada novamente no porta-malas do veículo modelo Corsa Classic. Ela estaria sendo levada para um matagal nas proximidades dos bairros Pan Americano e Pici, onde, segundo aponta relato inicial da vítima, seria executada.

No trajeto até o local, enquanto passavam pela rua Mário de Andrade, no bairro Bela Vista, um motorista que trafegava pela via avistou a mão da jovem pendendo para fora do porta-malas do carro. Ao perceber o fato, fotografou a cena e então procurou as autoridades de segurança para prestar queixa.

Diante do registro, o motorista se deparou com uma unidade da Guarda Municipal de Fortaleza que realizava patrulhamento de rotina na região e relatou o ocorrido. Com a descrição do carro e do local onde ele foi visto pela última vez, os guardas conseguiram interceptar o veículo, capturar os envolvidos e libertar a jovem.

A intervenção das forças de segurança ocorreu na em um trecho da rua Cláudio Manoel e teve parte da ação registrada em vídeo. Na filmagem é possível visualizar o carro com a vítima circulando pelas vias da Capital, com a mão da refém pendendo para fora do porta-malas. O veículo chega a parar em alguns sinais de trânsito, em aparente tranquilidade. O POVO consultou a placa do carro utilizado no rapto da jovem e constatou que o automóvel está registrado em Caucaia, em situação regular e até às 20 horas desta terça-feira, 5, não havia sido apontado como roubado.

Com os presentes no carro foram encontradas uma pistola e munição. O veículo foi registrado como flagrante e os dois homens e a mulher foram encaminhados para Delegacia de Capturas da Polícia Civil, enquanto um quarto envolvido foi encaminhado para Delegacia da Criança e do Adolescente, após alegar ter 17 anos. Um exame foi solicitado para comprovar a idade dele.

Com informações da repórter Jéssika Sisnando – Jornal O Povo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.