Governador confirma início de vacinação de professores do Ceará a partir deste sábado

O governador do Ceará, Camilo Santana, confirmou nesta quinta-feira (27) que a vacinação de professores terá início em todo Estado entre esta sexta-feira (28) e o sábado (29). O anúncio foi feito durante a live que realizou a entrega de 150 mil tablets para estudantes que cursam o Ensino Médio na rede pública estadual. O município de Maranguape, na Grande Fortaleza, partiu na frente e já deu início á vacinação nesta quinta-feira.

Os critérios para a vacinação da categoria, que integra a 4ª fase da campanha de vacinação, serão informados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). A medida contempla os profissionais de educação da rede pública e da rede privada. “A previsão é que comece sexta ou sábado. No mais tardar sábado estará iniciando a vacinação dos professores. E nós queremos vacinar em curto prazo todos os professores do Ceará”.

Ao anunciar que a vacinação para professores teria início esta semana, Camilo adiantou que, desde o ano passado, o Governo do Estado vinha solicitando a inclusão dos profissionais da educação no plano nacional de imunização. Para o gestor, a vacinação dos professores “é a melhor forma para garantirmos mais segurança no retorno às aulas presenciais em todas as séries”.

A expectativa é de retomada das aulas presenciais na rede pública estadual a partir do segundo semestre de 2021. Isso, como frisou Camilo, em um cenário que seja “seguro para todos”: professores, estudantes e demais colaboradores.

Fonte: https://gcmais.com.br/