CGD afasta policial que atirou contra dono de barraca na Praia de Iracema

Foto: Reprodução CGD
O policial civil que atirou contra o dono de uma barraca na Praia de Iracema, em Fortaleza, nessa terça-feira (12), foi afastado por ordem da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). O nome do agente de segurança não foi divulgado pela organização.
Em nota, a Controladoria afirma que instaurou um processo disciplinar contra o policial militar para a devida investigação no âmbito administrativo, que está atualmente em andamento. A ocorrência também está sendo apurada pela Coordenadoria de Polícia Judiciária Militar (CPJM) da Polícia Militar, por meio de um Inquérito Policial Militar.

Dono de barraca na Praia de Iracema é morto

Taian Costa, de 27 anos, foi morto durante uma abordagem da Polícia Militar do Ceará na madrugada dessa terça-feira (12). Segundo os agentes, ele teria reagido à abordagem e entrado em uma luta corporal contra um policial. Imagens que circulam nas redes sociais mostram um agente de segurança retirando as algemas quando o homem já havia sido baleado. Ele foi socorrido com vida a um hospital na viatura policial, mas não resistiu. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o dono da barraca foi ferido por um disparo ao tentar tomar a arma de um agente de segurança. Uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico abordou um grupo na Praia de Iracema e apreendeu drogas com os suspeitos. Taian possuía um mandado de prisão em aberto por roubo, emitido pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém, do Tribunal de Justiça do Pará. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: