Camilo anuncia ampliação do horário do comércio nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral

Camilo anunciou as novidades do decreto ao lado do secretário de saúde do estado, Dr. Cabeto. Foto: Reprodução/Facebook

Na noite desta sexta-feira (14), o governador Camilo Santana anunciou o novo decreto do Governo do Ceará, que traz como grande novidade o avanço da flexibilização nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral, com ampliação do horário de funcionamento das atividades comerciais.

A partir da próxima segunda-feira (17), quando o decreto entra em vigor, o comércio de rua poderá funcionar de 10h às 19h. Já o comércio em shopping expande o horário de 12h às 21h. Os restaurantes poderão funcionar de 10h às 21h. Já as academias poderão abrir até as 21h.

Já as macrorregiões do Cariri, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuam com as mesmas restrições estabelecidas no decreto anterior, em virtude dos números de casos de covid-19 nessas áreas ainda serem preocupantes. A situação de Fortaleza, de acordo com Camilo Santana, apresentou uma melhora nos últimos sete dias, com redução significativa da taxa de positividade de casos.

O governador informou ainda que as decisões do novo decreto de enfrentamento à pandemia no Ceará devem ser divulgadas neste sábado (15).

Fonte: https://gcmais.com.br/