Estátua de Padre Cícero é iluminada de rosa em campanha contra o câncer

Monumentos e prédios públicos do Ceará começaram o mês de outubro iluminados com a cor rosa. O matiz diferente do habitual faz referência à campanha Outubro Rosa, com o objetivo de alertar para os cuidados em relação ao câncer de mama. Um desses pontos é a estátua de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, na região do Cariri.

A iluminação especial da estátua do Padre Cícero faz parte da campanha contra o câncer de mama — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

O evento já é um costume anual no monumento ao santo popular, que recebe o colorido rosa nos meses de outubro, pelo menos desde 2015.

Em Fortaleza, por sua vez, também há locais escolhidos para lembrar a campanha. Em 2019, recebem a nova iluminação o Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) e a Ponte da Barra do Ceará.

O câncer de mama é o tipo de maior incidência entre as mulheres. Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer, mais da metade das mulheres diagnosticadas com a enfermidade já estão em estágio avançado, em função do baixo rastreamento mamográfico no Brasil.

Fonte: G1 – CE

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: