Equipe do Caucaia disputa o Campeonato Brasileiro em São Paulo

Foto do Blog do Marcílio Boião
Foto do Blog do Marcílio Boião
As meninas do time do Caucaia também estarão na briga pelo título da edição 2014 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A competição foi lançada nesta segunda-feira, 8,em São Paulo, e contou com a presença do técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão. O certame será aberto na quarta-feira, 10. “Apelo para que a gente jogue mais futebol feminino no Brasil. Deixemos de lado esse preconceito que carregamos nas costas. Precisamos aumentar o número de jogadoras nos clubes. Temos uma grande dificuldade de captação de atletas”, falou Vadão, que disse já estar “envolvido emocionalmente” com  a modalidade.
O Brasileiro de Futebol Feminino deste ano segue até 29/11 e terá a participação de 20 equipes, representando 10 estados. Dos times que disputam o Brasileirão estão Avaí, Bahia, Chapecoense, Botafogo, Náutico, Portuguesa, Sport e Vitória. “Precisamos fomentar as divisões de base com competições regulares e permanentes. Daí serão reveladas atletas que vão compor nossa seleção”, argumentou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também presente no lançamento do campeonato nacional feminino. “O futebol abre perspectiva para nossas garotas, é um mecanismo de inclusão social. Temos que valorizá-lo”, acrescentou o ministro Rebelo.
Investimento       
A Caixa investiu aproximadamente R$ 10 milhões para a realização do Brasileiro de Futebol Feminino 2014, quantia destinada à logística de deslocamento dos times, arbitragem, segurança, ambulância e tudo o que for preciso para que “o campeonato seja disputado nas melhores condições”, comentou Gilson César Pereira Braga, superintendente nacional das Loterias da caixa.
Pelo regulamento, o Brasileiro prevê quatro fases. Na primeira serão quatro grupos de cinco clubes e avançam dois times de cada chave para a etapa seguinte. Na segunda, as equipes comporão dois grupos de quatro, com partidas de ida e volta. Nessa fase, dois times por grupo se classificam para as semifinais, que serão disputadas no sistema “mata-mata”, igualmente com jogos de ida e volta. Os vencedores de cada um dos confrontos brigam pelo título em duas partidas.
Fonte: Diário do Nordeste
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: