Duas adolescentes de 13 anos morrem afogadas em reservatório no Ceará

Foto: Reprodução
Duas adolescentes de 13 anos morreram afogadas no açude Pereira dos Pedros, em Orós, no Centro Sul do Ceará, neste sábado (02). Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso está a cargo da Delegacia Regional de Icó, unidade plantonista responsável pela área. As vítimas foram identificadas como Letícia Costa Marculino e Maria Sayonara da Silva. Conforme as investigações, as garotas foram retiradas de um reservatório com sinais de afogamento.
Equipes da Polícia Militar (PMCE) e da Perícia Forense (Pefoce) também foram acionadas e colheram informações. O Corpo de Bombeiros informou que atendeu a ocorrência por volta de 13h.

Velório das adolescentes que morrem afogadas em reservatório no Ceará

O velório e sepultamento de Letícia deve ocorrer neste domingo (3), conforme informou a familiar. A escola EEF Manoel Leite Barbosa, Palestina, Orós, lamentou a morte das alunas. “Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família neste momento”, diz a nota.

Afogamentos na região

O caso das adolescentes em Orós foi o segundo de afogamento em dois dias. Na última quinta-feira (30), a equipe do Corpo de Bombeiros de Quixadá foi acionada por conta de um afogamento em uma lagoa localizada nas proximidades do pórtico turístico de Quixadá.

De acordo com relatos repassados pela população e colhidos pelos bombeiros, “o adolescente se encontrava acompanhando de uma colega, na lagoa, e acabou desaparecendo, não sendo mais visto”. Fonte: https://gcmais.com.br/  
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: