Dois tremores de terra são registrados no Ceará em menos de 24 horas

Foto: Divulgação/Prefeitura de Meruoca
Em menos de 24 horas, dois tremores de terra foram registrados no Ceará, conforme o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN). Os abalos sísmicos ocorreram neste sábado (19) e no domingo (20) em Meruoca, na Região Norte, e Paramoti, no Sertão Central.

Tremores de terra no Ceará

De acordo com o LabSis/UFRN, o primeiro foi registrado na tarde de sábado, em Meruoca, e teve magnitude preliminar 1,5. O segundo aconteceu de manhã deste domingo (20) com magnitude de 2,4 em Paramoti. Todas as informações foram repassadas para a Defesa Civil das duas cidades, informou o LabSis/UFRN. O órgão informou que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica da região Nordeste em tempo real.

Vulcão que pode gerar tsunami no litoral do Ceará entra em alerta

A possibilidade da erupção de um vulcão na África é motivo de preocupação para os brasileiros, especialmente do Nordeste. O Cumbre Vieja, nome de um vulcão na ilha de La Palma, entrou em alerta amarelo para risco de erupção e, segundo os pesquisadores, pode gerar uma tsunami que seria capaz de atingir as Américas, incluindo o litoral do Ceará. O Cumbre Vieja demonstrou um aumento considerável nos movimentos sísmicos em setembro de 2021, seguindo uma tendência de alta desde 2017. A região no entorno do vulcão vem registrando um aumento no número e na intensidade de tremores. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: