Diretora de escola de Sobral é indiciada por racismo e constrangimento contra alunos

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Uma diretora de uma escola de ensino médio de Sobral, na região Norte do Ceará, foi indiciada pelos crimes de racismo e constrangimento ilegal praticados contra alunos no âmbito escolar. Na última sexta-feira (1º), a Polícia Civil do Ceará concluiu as investigações relacionadas ao inquérito policial.

Racismo em escola de Sobral

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), as investigações foram desenvolvidas pela Delegacia Municipal de Sobral e “concluíram que a diretora escolar praticou os crimes de racismo e constrangimento ilegal contra alunos da escola entre os anos de 2013 a 2021”. Um Inquérito Policial por portaria foi instaurado no ano passado para investigar o caso após as vítimas se apresentarem na delegacia e registrarem formalmente as ocorrências, conforme a gestão estadual. A Polícia Civil ouviu os depoimentos de testemunhas, além da suspeita e das seis vítimas. Ao longo das investigações, os agentes chegaram à materialidade dos fatos e constataram a veracidade das denúncias. Ainda de acordo com a SSPDS, a mulher “utilizava da sua posição para humilhar as vítimas, usando, em seus ataques, elementos como raça, cor, tipo de cabelo, vestimenta e orientação sexual”. O Inquérito Policial foi finalizado e apresentado ao Poder Judiciário.

Gerente de loja acusado de racismo contra delegada ainda não foi localizado pela Justiça do Ceará

Acusado de racismo contra uma delegada da Polícia Civil, o gerente de uma loja no bairro Guararapes, Bruno Filipe Simões Antônio ainda não foi encontrado pela Justiça do Ceará. Ele virou réu em dezembro do ano passado, depois de ter sido denunciado pelo Ministério Público. Desde então, o réu não foi localizado no endereço informado. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: