Criminosos explodem agência bancária e metralham delegacia no Ceará

Agência do Banco do Brasil atacada por criminosos em Amontada, no interior do Ceará. — Foto: Arquivo pessoal
Criminosos armados explodiram uma agência bancária e metralharam uma delegacia na cidade de Amontada, no interior do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (28). A ação aconteceu por volta de 1h30. Um carro da Polícia Militar também foi atingido por disparos de arma de fogo.

Conforme a Delegacia Regional de Itapipoca, plantonista da região, desde a madrugada equipes das forças de segurança no município de Amontada apuram o caso. Os agentes realizam buscas para tentar localizar os suspeitos. Não há informações sobre quantos homens participaram da ação.

A polícia também não confirmou se os suspeitos conseguiram levar uma quantia do banco.

A agência do Banco do Brasil atacada fica localizada na Praça Coronel Antonio Belo, no Centro da cidade. Por conta da explosão, o interior da agência ficou destruído.

Moradores afirmam que um barulho muito forte foi ouvido no momento da explosão, além de muitos tiros.

Durante a ação, os suspeitos atiraram contra a sede da Delegacia de Polícia Civil de Amontada para tentar intimidar os policiais.

Os tiros atingiram a parede do prédio, o portão e um carro da PM que estava estacionado em frente ao local. Os agentes que estavam na delegacia não ficaram feridos.

Na fuga, os suspeitos incendiaram um veículo e abandonaram em uma estrada que dá acesso ao município.

Fonte: https://g1.globo.com/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: