Comércio informal deve desocupar ruas de Caucaia até sábado

Iniciada ação educativa com os vendedores ambulantes, no Centro de Caucaia, como forma de promover o disciplinamento para desocupação das ruas. O trabalho de orientação quanto à utilização do espaço público na cidade contou com a atuação de várias equipes do Governo Municipal. Nos últimos meses, tem aumentado o número de ambulantes nas ruas do Centro da cidade. Os comerciantes também foram orientados em relação à ocupação das calçadas com as mercadorias dos seus respectivos estabelecimentos, no intuito de promoverem a retirada dos produtos.
O prazo para que os vendedores saiam da via pública é até 72h, após receberem a notificação. A partir do dia 09 de março será proibida a instalação de barracas nas ruas. A ação começou pela rua Edson Mota Correia, seguindo pelas demais ruas e praça do Centro.  A iniciativa tem a finalidade de preparar as pessoas para que possam ter outro espaço de comercialização. Essa orientação é feita por meio da Secretaria de Patrimônio Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) que está realizando o cadastramento dos comerciantes para tentar alocar as pessoas para o Mercado Municipal e outra área ainda a ser definida.
 
A ação é uma atribuição para promover a organização dos espaços urbanos, além de facilitar o trânsito das pessoas nas ruas. Toda uma estruturação está sendo feita, no intuito de não proporcionar um impacto na vida dessas pessoas, e, com isso, possibilitar que os vendedores se organizem para promover as devidas mudanças.
A população de Caucaia há muito tempo esperava que uma ação dessa natureza fosse desenvolvida na cidade. A ocupação das calçadas atrapalhava o direito de uso das calçadas por parte dos pedestres. Em virtude de uma calçada obstruída com o comércio informal poderia ocasionar até acidentes, como atropelamentos.
Do Blog de Caucaia
Zeudir Queiroz

3 thoughts on “Comércio informal deve desocupar ruas de Caucaia até sábado

  1. Nailde Matos disse:

    Dignidade ao alcance dos caucaienses, essa medida atribuída aos comerciantes é de muita responsabilidade por parte do governo municipal de Caucaia, que graças a DEUS ouviu os gritos das pessoas que precisam transitar diariamente no centro comercial da cidade. A disputa pelo espaço, com todos os veículos das vias públicas nos causa uma agonia muito grande, com altos riscos de atropelamentos, fora o tempo que se perde para chegar ao local desejado. Parabéns ao governo municipal, aos comerciantes que vão ter seu próprio espaço e para os usuários do comércio que terão de volta seu lugarzinho mais seguro, as calçadas, que seja louvado!!!!! Obrigada!

  2. ismenia disse:

    passei sabado pelo centro de caucaia e continua tudo igual.

  3. ismenia disse:

    atençao, SPSPTrans responsavel agora pelos problemas com agua nos municpios de caucaia. a localidade de santa rosa esta com serios problemas, la nao existe agua tratada , e o poço profundo feito com o dinheiro publico, esta sem o motor ha meses.E ja foi comunicado. porque nada fiseram ate o momento?

Comments are closed.

Compartilhar notícia: