Com crescimento de casos, Prefeitura de Santa Quitéria monta hospital de campanha

Foto: Divulgação / PMSQ
O município de Santa Quitéria, 222 km de Fortaleza, vai ganhar um hospital de campanha em breve. A Secretaria Municipal de Saúde iniciou, nesta terça-feira (9), os preparativos para a instalação do equipamento criado após o aumento de casos de coronavírus na cidade. A previsão é que a unidade tenha 12 leitos e seja entregue até sexta-feira (12). Santa Quitéria acumula 1.918 casos e 24 óbitos ocasionados pela Covid-19, segundo o boletim municipal e o Integrasus, sistema do Governo do Estado, que acompanha a situação da pandemia no Ceará. Somente no primeiro fim de semana de fevereiro, a gestão local passou a investigar 90 novos casos suspeitos da doença. De acordo com o médico Edmilson Timbó, que atende nas unidades de saúde do município, as maiores concentrações da doença estão nos bairros Piracicaba, Centro e Pereiros. Na semana passada, um idoso faleceu por complicações ocasionadas pelo vírus. A direção do Hospital Municipal de Santa Quitéria informou que apenas na segunda-feira (8), cinco pessoas deram entrada com sinais de contaminação. No dia anterior, outros três pacientes já tinham sido internados.

Medidas preventivas

Com o crescimento de casos, o Executivo publicou um decreto intensificando as medidas de enfrentamento da pandemia. Dentre as determinações estão o funcionamento do comércio até às 22h, suspensão de festas, eventos, atividades esportivas e uso obrigatório da máscara.

Vacinação

O município de Santa Quitéria já utilizou 100% das vacinas recebidas. Até o momento chegaram 844 doses, e foram vacinados 464 profissionais da saúde e 380 idosos com mais de 75 anos. De acordo com o secretário de saúde Adeilton Mendonça, a cidade está aguardando o envio de uma nova remessa para recomeçar a vacinação, que ainda se encontra na primeira fase.

Blitz educativa contra a Covid-19

A Secretaria da Saúde está realizando nos bares e restaurantes, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública e com o apoio da polícia militar, uma campanha de conscientização dos clientes e funcionários sobre as medidas preventivas contra a Covid-19. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: