Segunda fase da operação Atroz prende dez pessoas em Caucaia

Operação da PCCE resultou na prisão de dez suspeitos no município de Caucaia(foto: Reprodução SSPDS)
Três meses após o início da operação Atroz, que resultou na prisão de 14 pessoas nos meses de setembro e outubro deste ano, a Polícia Civil do Ceará (PCCE) deflagrou a segunda fase da operação, que terminou com a prisão de mais dez alvos, nessa quarta-feira, 22. Os suspeitos foram localizados no município de Caucaia. Além das prisões, foram apreendidos uma arma de fogo, munições e celulares durante a ofensiva policial. No total, 24 suspeitos já foram presos no decorrer da operação.

“A primeira fase já tinha sido realizada em setembro, com foco nos bairros Tabapuá, Tabapuazinho e Parque Ipiranga, onde nós conseguimos prender 14 indivíduos”, explica o delegado Huggo Leonardo, titular da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Huggo relata que os indivíduos fazem parte de organizações criminosas e teriam envolvimento com tráfico de drogas e homicídios. Eles estariam realizando ameaças à população que reside nos bairros onde a operação foi realizada.

A segunda fase da operação foi efetuada nos bairros Padre Júlio Maria, Parque Soledade, Parque São Gerardo, Capuan e Jandaiguaba.

“É de se ressaltar que, na primeira fase, após efetuarmos a prisão daquele grupo, houve uma redução dos índices de criminalidade naqueles bairros”, destaca o delegado, que diz esperar que o mesmo aconteça nos bairros onde a segunda parte da operação foi realizada.

De acordo com o delegado, a operação cumprida nessa quarta-feira conseguiu capturar todos os suspeitos de realizarem ameaças a moradores dos bairros da Caucaia.

“Nós conseguimos prender todo o grupo que estava ameaçando pessoas, tirando elas de suas casas no bairro Padre Júlio Maria. Eles foram capturados no bairro São Miguel, inclusive, o chefe do grupo foi preso também”, destaca.

Os alvos estavam com decisão judicial em aberto. Além das capturas realizadas pela PCCE, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra alguns dos dez suspeitos. A operação resultou na apreensão de dez celulares.

Os suspeitos capturados pela Polícia foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia. Desde o início da operação, no dia 22 de setembro, a Polícia já realizou, além das prisões, a apreensão de drogas, cartões de crédito e dinheiro.

De acordo com a PCCE, o intuito da operação Atroz é desarticular grupos criminosos responsáveis por homicídios e ameaças contra moradores do município de Caucaia.

O delegado Thiago Salgado, do núcleo de homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia, destaca que o trabalho para redução dos altos índices da criminalidade em Caucaia segue sendo realizado de forma contínua.

“Estamos mapeando todos os bairros, todos os indivíduos que integram organizações criminosas naquele município. Os índices têm diminuído, ao todo, neste ano, já foram feitas 150 prisões pela PCCE, com várias armas de fogo tiradas de circulação”, completa.

Fonte: https://www.opovo.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: