Quatro pessoas são detidas com armas de fogo após perseguição em Caucaia

Arma apreendida com suspeitos em Caucaia(foto: Foto: Polícia Militar)
Três pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido na madrugada desta segunda-feira, 13, após uma troca de tiros no bairro Tabapuazinho, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, Francisco Ricardo Pimenta de Sousa, 51, Maito Martins Silva, 19, Pedro Douglas Sales de Lima, 20, e o adolescente de 17 anos foram levados à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). Com eles, foram apreendidos ainda cinco armas de fogo. Um procedimento policial foi instaurado com base nos crimes de homicídio combinado com o porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e crime de trânsito. Segundo a Polícia Militar, por volta das meia-noite desta segunda, 13, policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) receberam informações de que homens armados estavam em um carro de placa NYP 9618. Os PMs saíram em perseguição, e o veículo foi avistado na rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro. Durante a ação, os suspeitos chegaram a atirar contra a composição para fugir da abordagem. Cessados os disparos, o carro parou, e um dos homens desembarcou com uma arma longa, tentando fugir.

No local, os demais integrantes do grupo foram capturados com quatro armas e munições no interior do veículo. Sendo elas: uma submetralhadora calibre .40; uma pistola calibre .40 com a numeração raspada; dois revólveres calibres 38; 41 munições calibre .40; 12 munições calibre 38 e carregadores de armas de fogo. Mais a frente, uma equipe da Força Tática (FT) do 12º Batalhão apreendeu a arma longa calibre 12 usada pelo suspeito que fugiu. Até o momento, ele não foi preso.

Informações acerca da identificação e/ou localização do suspeito podem ser repassadas por meio dos telefones 181, ou 190. O sigilo é garantido.

Fonte: https://www.opovo.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: