Proprietário de ótica é preso suspeito de importunação sexual contra cliente em Caucaia

Em uma ação rápida, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na tarde dessa sexta-feira (29), um homem de 59 anos suspeito de importunação sexual contra uma mulher de 21 anos. O suspeito, que já responde pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica, foi autuado em flagrante pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Conforme apuração, a vítima realizava um exame oftalmológico em uma ótica localizada no bairro Araturi, quando o proprietário do estabelecimento teria feito perguntas de cunho pessoal e íntimo para a vítima. Ainda de acordo com levantamentos policiais, o homem teria tocado em partes do corpo da mulher.

Após uma equipe da PMCE ser acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), o homem foi localizado e conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia. Diante dos indícios de crime, o suspeito foi autuado em flagrante pela autoridade policial por importunação sexual.

Posteriormente, o Poder Judiciário converteu a prisão em preventiva. O homem já respondia pelo crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica. Agora, ele encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais referentes a essas práticas delituosas. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o (85) 3101-7926, da DDM de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: https://www.sspds.ce.gov.br/

Zeudir Queiroz