Prefeitura de Caucaia divulga cronograma de pagamento do IPTU 2022

A Secretaria Municipal de Finanças de Caucaia (SEFIN) divulgou, em Diário Oficial da última quinta-feira (09), as datas relativas ao pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2022. Aqueles que optarem por pagamento em cota única, com pagamento realizado até 11 de julho, terão desconto de 15% em relação ao valor total da taxa. Já os que desejarem parcelar o imposto, poderá efetuar os pagamentos em até 06 (seis) parcelas iguais e consecutivas com os respectivos vencimentos: 11 de julho, 10 de agosto, 12 de setembro, 10 de outubro, 10 de novembro e 12 de dezembro, com parcelas não inferiores a 30 (trinta) Unidade Fiscal de Referência de Caucaia (UFIRCA), equivalente a R$ 60,80 reais.

“Os carnês de pagamento serão encaminhados às residências através dos Correios. Nas regiões que não possuem cobertura do serviço de correspondência, a própria SEFIN realizará a entrega. Caso o contribuinte não receba até o dia 20 de junho, deve se dirigir à Secretaria, que fica na rua Coronel Correia, 1767, no Centro de Caucaia, para correção de seu cadastro, ou acessar o site da SEFIN CAUCAIA para emissão do IPTU 2022”, explica George Veras, Secretário de Finanças de Caucaia. Ainda de acordo com a pasta, o caucaiense pode ainda encaminhar um e-mail ao setor de IPTU, no endereço (iptu@sefin.caucaia.ce.gov.br) para resolver outras pendências relativas ao imposto. As ocorrências são respondidas em até 05 (cinco) dias. O boleto pode ainda ser baixado através do site da SEFIN, no endereço https://servicos.caucaia.ce.gov.br/

Vale lembrar ainda que, de acordo com a Lei Complementar 002/2009, imóveis com valor de até 5 mil Unidade Fiscal de Referência de Caucaia (UFIRCA), ou R$ 10.134,50 (dez mil reais, cento e trinta e quatro reais e cinquenta centavos), estão isentos do pagamento.

Em caso de dúvidas e mais esclarecimentos, o contribuinte pode entrar em contato com a SEFIN através do número (85) 3387 7323, ou ainda no endereço http://sefin.caucaia.ce.gov.br/perguntas-frequentes-cadastro/, e do e-mail iptu@sefin.caucaia.ce.gov.br.

Fonte: Ascom Caucaia

Zeudir Queiroz