Prefeitura de Caucaia divulga cronograma de distribuição do Vale-Gás

Foto: Prefeitura de Caucaia
O benefício do Vale-gás, que possibilita a recarga gratuita do botijão de gás à população em situação de vulnerabilidade, será entregue às famílias beneficiárias pela Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), no período de 08 a 23 de agosto, nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). São mais de 5.318 famílias beneficiadas em Caucaia. Confira quem pode receber e onde retirar o benefício. Acesse a lista com os nomes dos beneficiários no link: https://sites.google.com/sas.caucaia.ce.gov.br/vale-gas-2021/sds. Serão contempladas com esse benefício as famílias caucaienses que estão em situação de vulnerabilidade social que são beneficiários do Cartão Mais Infância que estejam na folha de pagamento de março de 2023 e que são contempladas pelo Bolsa Família, com renda ‘per capita’ igual ou inferior a R$ 85,00, que estejam na folha de pagamento de março de 2023,poderão receber o benefício do Vale-Gás 2023. Vale-Gás O Vale-Gás possibilita a recarga gratuita do botijão de gás à população em situação de vulnerabilidade, por três vezes ao ano (Março, Julho e Novembro). O benefício estadual é distribuído pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), e foi instituído em 2020, como uma ação emergencial frente à pandemia do Coronavírus. Documentos que deverão ser apresentados pelos beneficiários no ato do recebimento do Vale-Gás: CPF, RG, NIS e Comprovante de endereço. Observações importantes
  • Somente o responsável familiar, cujo o nome consta na lista poderá receber o Vale-gás, com exceção em casos de óbito, hospitalizado ou preso, com a devida comprovação em mãos.
Quem pode receber:
  • Beneficiários do Cartão Mais Infância que estejam na folha de pagamento de março de 2023.
  • Beneficiários do Bolsa Família, com renda ‘per capita’ igual ou inferior a R$ 85 que estejam na folha de pagamento de março de 2023.

Onde receber:

  • Procurar o CRAS próximo a sua residência até o dia 23/08, de 9 às 14h.

  • Após essa data as famílias que não foram pegar seu benefício serão substituídas.

  • Pontos de distribuição: NOVA METRÓPOLE CRAS Metrópole Rua 127, número 118 De 8h às 13h JUREMA CRAS JUREMA Rua Mateus Lemos, 4401 – Marechal Rondon De 9h às 14h CENTRO DE CAUCAIA CRAS Sede Rua José de Pontes, S/N, Açude (Antigo CSU) GRILO CRAS Grilo Rua Júlia da Silva Oliveira De 9h às 14h MATÕES CRAS MATÕES Rua José Paulino de Morais, S/N 9H às 13h PLANALTO CAUCAIA CRAS Planalto Avenida Juaci Sampaio Pontes, 2803 De 9h às 14h ARATURI CRAS ARATURI Avenida Central, S/N Praça PEC De 9h ÀS 14H GUADALAJARA CRAS GUADALAJARA Rua Consulnel, número 579 – Potira 2 De 9h às 14h LITORAL CRAS Litoral Rua Ivan Bezerra, 42 De 9h às 14h CAPUAN CRAS Capuan Rua Cel Pinho, S/N, Capuan De 9h às 14h PARQUE DAS NAÇÕES CRAS PQ. das Nações Rua Estados Unidos 1511, Parque das Nações De 9h Às 14h Beneficiários que não poderão receber o Vale – Gás mesmo estando na lista: Beneficiários que estiverem descumprindo os critérios estabelecidos para a identificação das famílias.

    1. Beneficiários que estão fora dos critérios estabelecidos no Decreto 34.259, de 23 de setembro de 2021;

  • Beneficiários que não residem no município de Caucaia;

  • Beneficiários que são servidores públicos estaduais / municipais ativos, inativos e pensionistas;

  • Beneficiários colaborador / terceirizado ou com contratos (a exemplo de estagiários / bolsistas, agentes sociais) do Estado / Município;

  • Beneficiários que residem no mesmo domicílio sendo assim não poderá entregar mais de um vale-gás por família;

  • Beneficiários com participação em empresas ou microempresas;

  • Beneficiários que receberam o Auxílio Gás Federal em fevereiro de 2023 bem como benefício similar ofertado pelo município.

  • Fonte: Ascom Caucaia

    Zeudir Queiroz

    Compartilhar notícia: