Prefeitura de Caucaia entrega nova praça no Parque Guadalajara

A Prefeitura de Caucaia entregou, na tarde desta quarta-feira (16), mais um equipamento de lazer para a população. É a praça José Teixeira Barbosa, no bairro Parque Guadalajara, na Grande Jurema. A solenidade atendeu aos protocolos sanitários recomendados pelos órgãos nacionais e internacionais de saúde, e contou com as presenças do prefeito Naumi Amorim, da vereadora Germana Sales, além de lideranças locais.
“Nossa gestão sempre prezou pelo bem-estar da população. Já entregamos para a cidade vários espaços como este e outros semelhantes já estão com obras bem adiantadas. Ou seja, é a garantia de mais qualidade de vida para o nosso povo”, afirmou o prefeito Naumi Amorim.
Localizado na rua Pedestre F, o novo equipamento conta com a academia do povo ao ar livre e playground. Também na ocasião, o prefeito Naumi entregou o novo sistema de iluminação pública do espaço.
HOMENAGEM
Falecido em 2012, José Teixeira Barbosa, que dá nome à praça, foi morador do bairro por quase 30 anos.
“Essa praça era uma demanda antiga da comunidade. Muita honra em homenagear o Sr. Teixeira, ilustre e eterno morador do bairro. Que a população, agora, preserve esse importante espaço”, destacou a vereadora Germana Sales.
PRAÇA VIVA
O novo espaço de lazer é fruto do Projeto Praça Viva, realizado pelo Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac), responsável pela construção e manutenção do equipamento. Mais 18 bairros receberam espaços semelhantes. São eles: Poço Verde; Minguaú; Jarandragoeira; Feijão; Iparana; Guaié; Alto do Garrote; Tabubinha; Cipó; Garrote; Planalto Cauípe; Tucunduba; Tabapuá; Genipabu; Bom Jesus; Bom Princípio; Bom Princípio Velho; e Brasília. Ao todo, a Prefeitura de Caucaia já entregou 35 academias ao ar livre.
Fonte: Ascom – Caucaia
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: